Dental Press Portal

29º COB começa nesta quarta-feira em Bauru

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) receberá, de 18 a 21 de maio, o 29º Congresso Odontológico de Bauru (COB). A grade científica foi especialmente preparada visando as inovações tecnológicas na Odontologia contemporânea, com palestras ministradas por grandes nomes nacionais e internacionais, abrangendo diversos temas atuais nas diferentes especialidades. Odontologia em Oncologia, Odontologia do Esporte, Ortodontia Preventiva em Bebês, Odontologia Legal e Uso da Toxina Butolínica na Odontologia serão alguns dos assuntos abordados (confira a programação completa aqui).

A cada ano, a comissão organizadora do COB tem como tradição homenagear um profissional de destaque. Este ano, a 52ª turma LII de Odontologia da FOB-USP escolheu o professor Dr. Aquira Ishikiriama, por sua colaboração para o crescimento e aperfeiçoamento dos profissionais e da ciência diariamente. Aluno da primeira turma da FOB-USP, Dr. Aquira foi convidado pelo professor Dr. José Mondelli a integrar o corpo docente de Dentística logo após a graduação, em 1965, graças ao seu desempenho no curso, simplicidade e habilidade. Concluiu o Doutorado em Dentística em 1972, e desde 1980, é livre-docente na mesma instituição.

homenagem-2
Dr. Aquira Ishikiriama, professor da FOB-USP e aluno da primeira turma, é o homenageado do 29º COB (Foto: Divulgação)

Dental Press participa do congresso

A Dental Press participará do 29º COB com um estande na feira comercial. A assessora comercial Rosane Albino estará presente com os lançamentos da editora, além dos sucessos de venda do portfólio. Na sexta-feira, às 19 horas, o espaço será palco do lançamento oficial do livro Obesidade & Saúde Bucal – Riscos e Desafios, com a presença da autora, Dra. Silvia Helena de Carvalho Sales Peres, professora da FOB-USP.  O assunto do livro será tema de sua palestra no congresso, em parceria com a professora Dra. Mary Tavares, da Havard University (EUA).

 

Sair da versão mobile